RTP1 estreia Paixões Proibidas
Paixões Proibidas é a nova novela da RTP1, que a MediaMonitor analisa nesta edição.
MediaMonitor, 11 janeiro 2007

placeholder "Amor de Perdição", "Mistérios de Lisboa" e "Livro Negro do Padre Dinis" escritos por Camilo Castelo Branco servem de guião para a novela Paixões Proibidas que a RTP1 estreou na terça-feira, 9 de Janeiro a seguir ao Telejornal. Paixões Proibidas passa-se em 1805 em quatro localidades diferentes: Lisboa, Coimbra, Rio de Janeiro e Vila de Resende, onde três histórias de amor acontecem. O amor de proibido de Simão e Teresa, as paixões de perdição de Alberto e Miranda e a vida secreta do padre Dinis.

O primeiro episódio registou 12.9% de audiência média e 28.9% de share - terceiro programa do dia - foi visto por um total de 2.712.600 espectadores que viram em média 45% da duração total do capitulo isto é, um valor próximo dos 28 minutos.

placeholder

placeholderPaixões Proibidas contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (3.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este episódio com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que esta novela esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos restantes programas em 5%, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos e também da população entre os 55 e os 54 anos, por outro lado, a menor afinidade regista-se sobretudo junto das Crianças (4-14 anos) quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais