Arbitron prepara lançamento de audiências pelo PPM em Filadélfia
A Arbitron anunciou recentemente que a medição electrónica de rádio no mercado de Filadélfia terá início hoje mesmo, dia 11 de Janeiro de 2007.
Grupo Marktest, 11 janeiro 2007

placeholder O dia de hoje fica marcado, no mercado dos media nos EUA, pelo início da medição electrónica das audiências de rádio. O primeiro mercado a usar este sistema será o mercado de Filadélfia.

Em Filadélfia, serão hoje entregues ao mercado os últimos resultados de audiência de rádio recolhidos através do preenchimento de diários em papel. Estes dados serão usados no mercado publicitário, como "moeda", até Março deste ano, altura em que a empresa conta divulgar os primeiros resultados definitivos da medição pelo Portable People Meter (PPM). Os dados da medição electrónica de Janeiro e Fevereiro terão apenas um carácter demonstrativo.

A Arbitron irá distribuir aos seus clientes dados semanais e mensais, que terão como base um painel de 2 040 indivíduos de 6 ou mais anos residentes em Filadélfia.

A Research-Live divulgou, entretanto, na passada segunda feira (8 de Janeiro), que uma das principais estações de Filadélfia, a Clear Channel, ainda não tinha acordado em codificar a sua emissão por forma a ser reconhecida pelo PPM.

Desta forma, permanece o clima de expectativa, já que agências como a Carat já disseram que apenas poderão comprar espaço publicitário em estações que tenham concordado em participar neste sistema de medição electrónico.

Recorde-se que o PPM é um novo tipo de audímetro que detecta sinais inaudíveis, embebidos na emissão das estações, apresentando como principal vantagem o facto de poder medir as audiências de televisão e de rádio tanto dentro como fora de casa. Este sistema já foi testado em Portugal pelo Grupo Marktest.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais