Lares portugueses mais perfumados
O estudo Consumidor da Marktest contabiliza mais de 1,6 milhões de lares que consomem desodorizante de ambiente.
Grupo Marktest, 11 janeiro 2007

placeholder

A edição de 2005 do Consumidor indica que 1 683 mil lares no Continente consomem desodorizante de ambiente, um valor que representa 48.0% do universo em estudo.

O número de lares que consome estes produtos tem mostrado uma tendência de relativo aumento nos últimos anos, passando de 40.7% em 2001 para os 48.0% agora observados.

placeholder

O consumo deste produto é sobretudo influenciado pela idade da dona de casa (indivíduo responsável pelas compras para o lar) e pela região.

O consumo de desodorizante de ambiente é maioritário nos lares com donas de casa entre 25 e 34 anos, baixando progressivamente depois desta idade.

Entre as regiões, destacam-se os lares do Sul, onde em 59.1% deles se utilizam desodorizantes de ambiente.

Nas ocupações do chefe de família (indivíduo que contribui com maior rendimento para o lar) observamos maior penetração do produto nos lares onde este indivíduo desempenha funções como empregado do comércio, serviços e administrativos.

Entre as classes sociais, são a média e a média baixa as que registam maiores taxas de consumo de desodorizante de ambiente.

Na análise da estrutura etária da família, não se registam diferenças significativas, sendo no entanto os lares com crianças até aos 2 anos os que mais consomem este produto.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais