Avenida Europa na RTP1
No âmbito da presidência portuguesa da União Europeia, a RTP1 emitiu o programa Avenida Europa, que teve coordenação e apresentação da jornalista Márcia Rodrigues. Veja o balanço de audiências deste programa de informação.
MediaMonitor, 17 janeiro 2008

No âmbito da Presidência da União Europeia que decorreu no segundo semestre de 2007, a RTP transmitiu sob a coordenação de Márcia Rodrigues o programa Avenida Europa que se debruçou sobre as diferentes actividades políticas dos 27 Estados que constituem a União Europeia.

placeholder

A estreia de Avenida Europa foi a 6 de Julho de 2007, e nos 18 programas transmitidos a audiência média foi de 8.1% e 22% de share. A primeira emissão alcançou 7.1% de audiência média e 22% de share. O destaque vai para o programa transmitido a 16 de Novembro, que registou 10.5% de audiência média e 26.2% de share. O Avenida Europa despediu-se a 11 de Janeiro de 2008, numa emissão dedicada à Eslovénia, país para o qual transitou a Presidência da União Europeia, com 8.9% de audiência média e 20.9% de share.

placeholder

No perfil o Avenida Europa melhor adesão no Interior. Por classe social, a classe D registou o melhor consumo audiência com um valor perto do 40%. Por Género, o programa foi a preferido da população feminina. Por faixa etária, destaque para os indivíduos com mais de 64 anos que foram responsáveis por 36% da audiência do programa.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais