Maioria dos lares tem computador pessoal
Segundo os dados do estudo Consumidor 2006 da Marktest, mais de metade dos portugueses possuem computador pessoal em casa.
Grupo Marktest,  22 janeiro 2008

placeholder Em 2006, o Consumidor contabiliza 4 842 mil indivíduos que residem em lares com computador pessoal, um número que representa 58.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor tem crescido sistematicamente, mais que duplicando nos últimos 10 anos. De 1996 a 2006, a posse de computador pessoal no lar aumentou 169%.

placeholder

A classe social e a ocupação dos indivíduos são as variáveis que mais influenciam a posse deste equipamento.

Entre os quadros médios e superiores, a presença de computador pessoal em casa chega aos 93.0%, contrariamente aos 25.8% observados entre os reformados e pensionistas. Também nas classes sociais alta e média alta a taxa é elevada, de 86.6%, face aos 25.2% da classe baixa.

Os mais jovens, os residentes nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto e Litoral Norte, bem como os estudantes, os técnicos especializados e pequenos proprietários e empregados dos serviços, comércio e administrativos também observam valores acima da média.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • IDEA Forum

    Este evento online é mais importante para todos os profissionais de Markteting que nas suas atividades procuram a equidade na informação. Este ano em particular, serão abordadas as transformações dos estudos de consumo através da integração de princípios de equidade de dados.

    3 a 4 de dezembro de 2024

    Insights Association

    inquiries@insightsassociation.org

  • CEO Summit

    20 a 22 de janeiro de 2025

    Insights Association

    Naples Grande, Flórida, EUA

    inquiries@insightsassociation.org