Maioria dos lares tem computador pessoal
Segundo os dados do estudo Consumidor 2006 da Marktest, mais de metade dos portugueses possuem computador pessoal em casa.
Grupo Marktest,  22 janeiro 2008

placeholder Em 2006, o Consumidor contabiliza 4 842 mil indivíduos que residem em lares com computador pessoal, um número que representa 58.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor tem crescido sistematicamente, mais que duplicando nos últimos 10 anos. De 1996 a 2006, a posse de computador pessoal no lar aumentou 169%.

placeholder

A classe social e a ocupação dos indivíduos são as variáveis que mais influenciam a posse deste equipamento.

Entre os quadros médios e superiores, a presença de computador pessoal em casa chega aos 93.0%, contrariamente aos 25.8% observados entre os reformados e pensionistas. Também nas classes sociais alta e média alta a taxa é elevada, de 86.6%, face aos 25.2% da classe baixa.

Os mais jovens, os residentes nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto e Litoral Norte, bem como os estudantes, os técnicos especializados e pequenos proprietários e empregados dos serviços, comércio e administrativos também observam valores acima da média.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt