MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 7 a 13 de Janeiro de 2008.
MediaMonitor, 22 janeiro 2008

placeholder A Bwin Liga, transmitido na TVI, com o jogo entre a Académica X Sporting liderou o Top 10 programas com 18.15 de audiência media e 40% de share. A novela Fascínios desceu para terceira posição e logo a seguir a vem o jornal da Nacional, 16.6% de audiência média e 42.9% de share, que na semana passada não se encontrava no Top. A Grande Reportagem - 100% Vegetal foi o melhor programa da SIC com 15.8% de audiência média e 34.1% de share. O Telejornal desceu para a nona posição e foi juntamente com o Preço Certo, os representantes da RTP1 no Top 10 programas.

placeholder

Na semana de 7 a 13 de Janeiro destaque para a decisão governo em escolher Alcochete para Localização do Novo Aeroporto de Lisboa. O Governo anunciou ainda que não haverá referendo ao Tratado de Lisboa.

Na liderança do Top 10 protagonistas temos Paulo Portas líder do CDS-PP na intervenção parlamentar onde discutiu vários assuntos mediáticos como a alegada intervenção do governo no BCP e a actuação dos reguladores Banco de Portugal e CMVM, a opção do governo de ratificar no parlamento o Tratado de Lisboa, e por último o protesto à actuação fiscalizadora da ASAE.

Na segunda posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a decisão de não referendar o Tratado de Lisboa, e para a decisão de escolher Alcochete para a localização do futuro Aeroporto de Lisboa.

A 3ª posição pertenceu a Luis Filipe Menezes, Líder do PSD com a crítica à actuação do Banco de Portugal na chamada "crise BCP". Para a critica à actuação do governo e em particular do Ministro Mário Lino, no processo que conduziu ao abandono da localização Ota e a escolha de Alcochete para localização do Novo Aeroporto.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais