Operação Triunfo chega ao fim na RTP1
A terceira série de Operação Triunfo chegou ao fim a 19 de Janeiro, na RTP1. A MediaMonitor fez o balanço de audiências deste programa apresentado por Sílvia Alberto.
MediaMonitor, 24 janeiro 2008

Sílvia Alberto conduziu na RTP1 mais uma Operação Triunfo, a terceira. Durante 16 semanas, mais uma vez os concorrentes perseguiram o sonho de se tornarem estrelas no mundo da Musica onde não faltaram as aulas e treinos diários na escola das artes da Operação Triunfo. A grande vencedora foi Vânia.

placeholder

As 16 galas, transmitidas entre 22 de Setembro de 2007 e 19 de Janeiro de 2008, registaram 8.3% de audiência média e 24.7% de share. A final do programa alcançou o melhor registo, com 11% de audiência média e 32% de share.

placeholder

No perfil da audiência, a Operação Triunfo registou a melhor adesão junto dos indivíduos residentes no Interior e na Grande Lisboa. A classe baixa, com um consumo de audiência acima dos 30%, alcançou o melhor valor entre as várias classes sociais. Por género, a Operação Triunfo foi preferido pela população feminina. Por faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos alcançaram a melhor adesão com 24% da audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

A Operação Triunfo 2007 superou o resultado conseguido pelas temporadas anteriores.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais