Audiências Tv em Janeiro de 2008

Confira o share de audiência de televisão de Janeiro de 2008 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  6 fevereiro 2008
No primeiro mês do ano, a TVI obteve 29.6% de share de audiência, a SIC registou 25.5%, a RTP1 obteve 25.1%, a RTP2, 4.9% e o vídeo e outros canais 14.8%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI se mantém na liderança das audiências de televisão. Observa-se também uma aproximação do share de audiência da RTP e da SIC, decorrente da quebra de share da primeira e da subida da segunda. As duas estações iniciam o ano com quatro décimas de diferença.

Em Janeiro de 2008, os programas de informação lideram entre os mais vistos no mês, com sete posições. O futebol ocupa quatro posições, contando-se ainda dois programas de humor e duas novelas entre os programas mais vistos no mês.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Janeiro, doze foram exibidos pela TVI, (entre os quais, as 8 primeiras posições), dois pela SIC e um pela RTP1.

A transmissão do jogo da Liga Bwin entre o V. Guimarães e o Benfica foi o programa mais visto do mês, com 20.2% de audiência média e 50.3% de share de audiência. O jogo foi emitido pela TVI no dia 26.

Na segunda posição ficou o programa Especial Informação: Nada a Declarar, que a mesma estação levou para o ar dia 21 e que obteve 18.3% de audiência média de 42.6% de share de audiência.

A transmissão do jogo da Liga Bwin entre o Académica e o Sproting, que ocorreu dia 13, foi o terceiro programa com mais audiência no mês, registando 18.1% de audiência média e 40.0% de share de audiência.

Na quarta posição ficou o episódio de dia 15 da novela Fascínios, também da TVI, com 17.7% de audiência média e 43.1% de share de audiência.

No quinto lugar da tabela ficou outro programa da série Especial Informação: Lei Sem Código, que no dia 14 obteve 17.5% de audiência média e 41.1% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais