Observatório Mcom
Observatório Mcom
placeholder
Veja os principais indicadores sobre audiências de internet e cobertura noticiosa para a semana de 19 a 25 de Março de 2012.
Grupo Marktest
3 abril 2012

Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Notícias TV

Na semana compreendida entre 19 e 25 de Março de 2012, a RTP1 liderou como habitualmente a oferta de tempo informativo regular entre os canais generalistas, com 35.2% do total, seguida da SIC com 30.7%, da TVI com 26.3% e da RTP2 com 7.8% deste valor.

placeholder

Internet

Nesta semana, foi de 3576 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, que já contempla a nova dimensão estimada do Universo de internautas nacionais. Este valor foi superior ao registado na semana anterior. O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (68.5%) e .pt (24.5%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 7.0% do tempo dedicado a este meio.

placeholder

Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, registam-se algumas alterações relativamente à semana anterior. O google.pt mantém a liderança, com 2655 mil utilizadores únicos, seguido do facebook.com, com 2580 mil utilizadores únicos. O google.com regressa à terceira posição, com 2185 mil utilizadores únicos, trocando com o youtube.com, que volta para quarto, com 2154 mil utilizadores únicos. O sapo.pt mantém-se em quinto, com 1744 mil utilizadores únicos.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Unicorn summit 2026 - Europe Edition

    Um evento para ligar inovadores, fundadores e investidores, promovendo parcerias, financiamento e novas ideias para moldar o futuro.

    30 a 31 de maio de 2026

    Unicorn Summit

    Grande Auditório ISCTE-IUL, Lisboa

    [email protected]