Recordação publicitária em Fevereiro: Continente novamente na liderança
Recordação publicitária em Fevereiro: Continente novamente na liderança
placeholder
Os resultados de Fevereiro do estudo Publivaga da Marktest colocam a publicidade da marca Continente como a mais recordada pelos lisboetas e portuenses, tal como havia acontecido em Janeiro.
Grupo Marktest
3 abril 2012

Em Fevereiro, a marca Continente continuou no topo das que mais lisboetas e portuenses recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Fevereiro, para a marca Continente.

A marca Pingo Doce subiu para a segunda posição entre as mais referidas por estes indivíduos, enquanto a marca Meo desceu para a terceira posição (quando esta em Janeiro se encontrava em segundo).

A Coca Cola, que no mês anterior se encontrava na quinta posição, está este mês em quarto, alternando com a Zon que desce para quinto.

placeholder

Entre as 15 marcas cuja publicidade é mais recordada este mês, salientam-se as referências à marca Skip (em 15º) que desde Outubro de 2011 não estava neste top e para a marca Pantene (em 12º) que não era referenciada neste top desde Novembro de 2011.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Esomar Congress 2026

    O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.

    1 a 4 de setembro de 2026

    ESOMAR

    Valência, Espanha

    [email protected]

  • B2B Research Conference

    A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.

    23 de setembro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    [email protected]