Mobile representa 35% dos acessos a sites nacionais
Mobile representa 35% dos acessos a sites nacionais
placeholder
Em Novembro, 35% das páginas dos sites auditados pela Marktest foram acedidas através de equipamentos móveis.
Grupo Marktest
27 dezembro 2016

Segundo os dados do netScope, em Novembro, 65% do tráfego auditado foi gerado por PCs (desktop ou portáteis) e 35% por equipamentos móveis

placeholder

Entre estes equipamentos, os acessos por smartphone representaram 30% do consumo mensal enquanto os tablet foram responsáveis por 5% dos pageviews.

placeholder

Face ao mês homólogo, os smartphones foram os equipamentos que mais quota ganharam (8 pontos percentuais). Em sentido inverso, há a assinalar a diminuição da quota de PCs, que baixou 9 pontos percentuais no mesmo período.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Portugal Smart Cities Summit

    Um evento 360º dedicado à inovação, ao conhecimento, e à distinção de projectos de referência.

    12 a 14 de maio de 2026

    Fundação AIP

    FIL – Parque das Nações, Lisboa

    [email protected]