Cinco milhões de consumidores de chocolate

O número de consumidores de chocolate ascende a mais de cinco milhões no Continente, de acordo com a informação do estudo Consumidor da Marktest.

Grupo Marktest,  11 março 2008

Entre os residentes no Continente com 15 e mais anos, o Consumidor contabiliza, em 2006, 5 066 mil consumidores de chocolate, um valor que representa 60.9% do universo em estudo.

A taxa de penetração deste produto é sobretudo diferenciada pela idade, variável que, a par da ocupação, evidencia consumos mais heterogéneos entre os indivíduos.

A análise do género não mostra diferenças: 60.5% dos homens consome chocolate, tal como 61.4% das mulheres.

Entre as idades, o consumo é maior junto dos targets mais jovens: 81.7% dos indivíduos entre os 15 e 17 anos e 83.7% dos jovens dos 18 aos 24 anos dizem consumir chocolate, um valor que desce gradualmente a partir desta faixa etária, até atingir os 34.8% junto dos idosos com mais de 64 anos.

O consumo por região apresenta maior homogeneidade, embora na Grande Lisboa e no Grande Porto se observem taxas superiores à média, de 71.2% e 71.5%, respectivamente.

Entre as ocupações, os estudantes destacam-se claramente: 86.3% deles consome chocolate, contrariamente aos reformados e pensionistas, onde o consumo deste produto não vai além de 40.4%.

A análise da classe social também mostra diferentes comportamentos: a taxa de penetração baixa gradualmente dos 74.6% observados junto das classes alta e média alta até aos 43.6% apresentados pela classe baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa