BES online aumenta utilizadores únicos
Num mês em que menos portugueses acederam a bancos online, o BES foi o único que registou ganhos em utilizadores únicos, de acordo com os resultados do Fevereiro do estudo Netpanel meter da Marktest.
Grupo Marktest,  13 março 2008

placeholder Em Fevereiro de 2007, os sites bancários receberam 1 018 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, o que representa uma descida de 6.0% face a Janeiro e de 2.9% relativamente ao mesmo mês de 2007.

Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, relativos aos residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários a partir do lar, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). Em Fevereiro, foram 921 mil os utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 90.5% dos visitantes de bancos online.

placeholder

A média diária de utilizadores de sites bancários desceu para os 178 mil, menos 7.3% do que no mês anterior e menos 7.8% do que no período homólogo do ano passado.

O total de páginas visitadas nestes sites ultrapassou os 67 milhões, uma quebra de 20.4% face ao mês precedente e de 9.3% relativamente ao período homólogo anterior.

O tempo total de navegação em sites bancários aproximou-se de 618 mil horas, baixando 15.4% face ao registado no mês transacto e 2.3% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Este número equivale a uma média diária de 21 305 horas e mensal de 36 minutos por utilizador.

Os sites da CGD mantêm-se na liderança, tanto em número de utilizadores únicos como em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

Em Fevereiro, 481 mil indivíduos acederam a sites da CGD a partir do lar. Na segunda posição, mantêm-se os sites do Millennium bcp, com 308 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do BES, com 230 mil utilizadores únicos, do BPI, com 213 mil utilizadores únicos, do Santander Totta, com 166 mil utilizadores únicos e do Montepio Geral, com 121 mil utilizadores únicos. O BES foi o único que este mês registou ganhos em utilizadores únicos, crescendo 3.1% face a Janeiro. A CGD, pelo contrário, protagonizou a maior quebra mensal, de 11.9%.

placeholder

Em páginas visitadas, a liderança também se mantém da CGD, com 23 milhões. O Millennium bcp mantém-se em segundo, com mais de 18 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI, com 6 032 mil, do BES, com 5 066 mil, do Santander Totta, com 4 593 mil e do Montepio Geral, com 4 474 mil páginas visitadas. O Montepio Geral foi o único com um pequeno crescimento mensal, de 1.5%, enquanto o Santander Totta online foi o que observou a maior quebra face a Janeiro, com menos 33.1% de páginas visualizadas a partir do lar.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais