Portugueses ouvem mais de 3 horas de rádio por dia
Segundo os dados do Bareme Rádio da Marktest, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2007, os portugueses ouviram, em 2007, 3 horas e 12 minutos de rádio por dia.
Grupo Marktest, 11 março 2008

Uma análise dos dados disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2007 para o meio rádio, permite concluir que os portugueses ouviram, em 2007, uma média de 3 horas e 12 minutos de rádio por dia, menos um minuto do que no ano anterior.

O Grupo Renascença liderou, com 41.2% de share de audiência, seguido do Grupo Media Capital, com 21.1%, do Grupo RDP, com 13.1% e da TSF, com 5.0%.

No terceiro trimestre do ano observou-se maior consumo de rádio, com 3 horas e 20 minutos de tempo médio de audiência.

Aos dias de semana, a audiência acumulada de véspera foi superior, com 61.0% - uma média de 3 horas e 17 minutos. Aos fins de semana registou-se 38.4% de audiência acumulada de véspera e 2 horas e 52 minutos de tempo médio de audiência.

placeholder

O período entre as 6 e as 10 horas é o prime-time deste meio, quando se observam 33.1% de audiência acumulada de véspera e 7.7% de audiência média.

placeholder

Os jovens são grandes consumidores deste meio, sendo no grupo etário dos 25 aos 34 anos que se observa maior audiência de rádio. Pelo contrário, nos mais idosos observam-se taxas inferiores à média.

Entre as regiões, os residentes no Grande Porto têm maior consumo de rádio, com 61.5% de audiência acumulada de véspera.

Os homens ouvem mais rádio do que as mulheres e, entre as classes sociais, a alta e média alta distancia-se das restantes, sobretudo no período entre as 7h30m e as 10h00, com consumos bastante acima da média.

Entre as ocupações, os quadros médios e superiores são os que mais ouvem rádio, com um valor 32% acima da média.

placeholder

Os dados utilizados nesta análise estão contidos no Anuário de Media e Publicidade 2007. Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais