Vila Faia, 25 anos depois de novo na RTP1
A primeira novela portuguesa volta aos ecrãs da RTP1 e a MediaMonitor faz o balanço das audiências de Vila Faia.
MediaMonitor, 13 março 2008

25 anos depois, a primeira novela portuguesa volta aos ecrãs da RTP1. Numa versão adaptada aos nossos dias, continua a ter no centro da história o destino da família Marques Vila, produtora do famoso vinho Vila Faia.

placeholder

A estreia do "remake" foi a 7 de Março de 2008, sexta-feira, logo a seguir ao Telejornal. Este episódio registou 10.7% de audiência média e 26% de share. A 8 e 9 de Março, antes do Telejornal, foram exibidos mais dois episódios, que registaram 10.3% de audiência média e 31.5% de share no capítulo de sábado e 8.5% de audiência média e 25.8% de share no de domingo.

placeholder

Observando a percentagem de audiência que esteve presente no primeiro episódio, é possível constatar que, dos espectadores que viram o primeiro episódio, cerca de 36% e 41% viu também os restantes episódios. Já os espectadores que viram o episódio de domingo, cerca de 37% e 49%, respectivamente, viram também os episódios precedentes.

placeholder

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior. Por classe social, o melhor consumo de audiência pertenceu à classe mais baixa, a Classe D com um valor acima dos 40%. Por Género, a população Feminina foi a que mais a Vila Faia. Por faixa etária, o novo "remake" foi o preferido pela população mais idosa (mais de 64 anos). Este alvo foi responsável por 37% da audiência do programa.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais