1,7 milhões visitam sites bancários

O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 1 681 mil portugueses que, em suas casas, acederam a sites bancários durante o primeiro semestre de 2007.

Grupo Marktest,  14 agosto 2007

De Janeiro a Junho de 2007, os sites bancários receberam 1 681 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, o que representa um acréscimo de 2.6% relativamente ao mesmo período de 2006.

Os dados do Netpanel meter, relativos aos residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). No primeiro semestre, foram 1463 mil os utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 87.0% dos visitantes de bancos online.

A média diária de utilizadores de sites bancários foi de 181 mil, mais 1.1% do que no semestre homólogo do ano anterior.

O total de páginas visitadas nestes sites durante o semestre superou os 451 milhões, menos 3.7% do que no semestre homólogo de 2006.

O tempo total de navegação em sites bancários excedeu as 3,8 milhões de horas, subindo 10.4% face ao registado no primeiro semestre do ano transacto. Este número equivale a uma média diária de 21 316 horas e de 2 horas e 18 minutos por utilizador.

Os sites da CGD lideraram em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa, com 976 utilizadores únicos e 170,7 milhões de páginas. Os sites do Millennium bcp foram visitados por 760 mil indivíduos diferentes, que consultaram mais de 101 milhões de páginas, ocupando assim a segunda posição.

Estes dois grupos de sites distanciaram-se bastante dos restantes, sobretudo no que diz respeito ao número de páginas visualizadas.

Em terceiro ficaram os sites do BPI, com 522 mil utilizadores únicos e 45 milhões de páginas. Os sites do BES ocuparam a quarta posição, com 495 mil utilizadores únicos e 37 milhões de páginas e os sites do Santander Totta ficaram em quinto, com 343 mil utilizadores únicos e 26,6 milhões de páginas. Finalmente, os sites do Montepio Geral foram visitados por 231 mil utilizadores diferentes, que visualizaram 21 milhões de páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa