Portugueses mais tempo em bancos online
Segundo os resultados de Junho do estudo Netpanel meter da Marktest, os portugueses dedicaram mais tempo do que no mês anterior aos sites bancários, quando em suas casas navegaram na internet.
Grupo Marktest,  26 julho 2007

placeholderEm Junho de 2007, os sites bancários receberam 1030 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, o que representa um acréscimo de 0.6% face a Maio e de 2.2% relativamente ao mesmo mês de 2006.

Os dados do Netpanel meter, relativos aos residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). Em Junho, observou-se um número de 929 mil utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 90.2% dos visitantes de bancos online.

placeholder

A média diária de utilizadores de sites bancários subiu para os 175 mil, mais 1.7% do que no mês anterior mas menos 6.4% do que o observado no mês homólogo de 2006.

O total de páginas visitadas nestes sites esteve perto dos 75 milhões, menos 1.9% do que no período homólogo e mais 3.6% que no mês precedente.

O tempo total de navegação em sites bancários esteve perto das 667 mil horas, subindo 9.9% face ao registado no mês transacto e 21.2% face ao mês homólogo anterior. Este número equivale a uma média diária de 22 230 horas e mensal de 39 minutos por utilizador.

Os sites da CGD mantêm-se na liderança em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

Em Junho, 527 mil indivíduos visitaram sites da CGD. Na segunda posição, mantêm-se os sites do Millennium bcp, com 314 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do BPI, com 236 mil utilizadores únicos, dos sites do BES, com 221 mil utilizadores únicos, dos sites do Santander Totta, com 142 mil utilizadores únicos e do Montepio Geral, com 101 mil utilizadores únicos. O BPI online foi o que observou o maior aumento mensal, com mais 6.8% de utilizadores únicos do que no mês anterior. Pelo contrário, o Montepio Geral protagonizou a maior quebra mensal em número de utilizadores únicos, de 14.4%.

placeholder

Em páginas visitadas, a liderança também se mantém da CGD, com 26 milhões. O Millennium bcp mantém-se em segundo, com 18 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI, com 7,4 milhões, do BES, com 6,7 milhões, do Santander Totta, com 4 646 mil e do Montepio Geral, com 3 840 mil páginas visitadas. Este último foi o que mais incrementou face ao mês anterior, com mais 21.5% de páginas visualizadas. Pelo contrário, no Millennium bcp online observou-se a maior quebra, de 9.7%, depois de no mês anterior ter protagonizado a maior subida neste indicador.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Web Summit

    Esta é a maior conferência da Europa dedicada às tecnologias.

    11 a 14 de novembro de 2024

    Web Summit

    Meo Arena, Lisboa

  • Sales Management

    Este é o segundo de uma série de 3 seminários online "Sales Success in Market Research: Essential Skills, Strategy & Integration"

    12 de novembro de 2024

    Insights Association

    inquiries@insightsassociation.org