Sócrates mais mediático

No primeiro semestre de 2007, José Sócrates foi quem protagonizou o maior número de notícias dos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI, segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  24 julho 2007

Entre Janeiro e Junho de 2007, José Sócrates foi a personalidade que por mais vezes e durante mais tempo esteve nos noticiários de televisão da RTP1, RTP2, SIC e TVI. O Primeiro-ministro interveio na primeira pessoa em 518 notícias que tiveram 21 horas e 16 minutos de duração.

Cavaco Silva foi o segundo protagonista do semestre, tendo intervindo em 345 notícias de 12 horas e 45 minutos de duração.

Com 11 horas e 1 minuto repartidos por 302 notícias, esteve Marques Mendes, o terceiro mais mediático do semestre.

Paulo Portas, o seu antecessor Ribeiro e Castro, Carmona Rodrigues, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã, Teixeira dos Santos e António Costa encerram a lista dos 10 nomes que protagonizaram mais tempo de informação durante o primeiro semestre do ano, todos políticos.

A RTP1 foi o canal que deu mais tempo de emissão a todas estas personalidades. As excepções foram Paulo Portas, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Teixeira dos Santos. Estes políticos, estiveram mais tempo na TVI do que nas restantes estações.

O gráfico seguinte mostra o peso de cada canal na emissão das notícias em que cada personalidade foi protagonista no conjunto do semestre.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido de 1 de Janeiro a 30 de Junho 2007, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais