MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 30 de Julho a 5 de Agosto de 2007.
MediaMonitor,  14 agosto 2007

placeholder Na semana de 30 de Julho a 5 de Agosto a novela Ilha dos Amores, da TVI, recuperou a primeira posição do Top 10 Programas com 16.8% de audiência média e 45% de share. Vasquinho & Companhia e Os Batanetes entraram para o top na quarta e quinta posição respectivamente. A reportagem sobre Cuba, Hasta Quando? foi o melhor programa da RTP1, na sexta posição com 11.8% de audiência media e 35.2% de share. O Torneio do Guadiana, na segunda posição com 14.4% de audiência média e 44.4% de share, com o jogo Benfica vs Sporting, foi o único programa da SIC a figurar no Top 10 programas.

placeholder

A assembleia geral no BCP e novas pistas sobre o desaparecimento de Madeleine Mccam dominam a actualidade informativa na semana de 30 de Julho a 5 de Agosto.

Na liderança do Top 10 Protagonistas surge Rui Pereira, Ministro da Administração Interna. O destaque da sua intervenção vai para o combate aos fogos de Verão e a nova Lei da Imigração que define as condições e procedimentos de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, bem como o estatuto de residente de longa duração

Na segunda posição ficou António Costa, recém-eleito Presidente da CM de Lisboa. A tomada de posse e o anúncio de um acordo com o vereador do BE, José Sá Fernandes, embora não permita a maioria na vereação da CM de Lisboa, marca a sua intervenção.

José Sá Fernandes, único vereador eleito pelo BE à CM de Lisboa, surge na terceira posição com o anúncio de uma aliança com o PS e António Costa para a liderança da CM de Lisboa.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Na saúde, o Ministro Correia de Campos reafirma o encerramento dos SAP do Seixal e Corroios pelo menos até final de Agosto. Foi denunciado que até Agosto de 2006 havia hospitais e centros de saúde que reutilizavam materiais descartáveis, tesouras, luvas e bisturis, o que viola a lei internacional em vigor.
Planeado durante décadas, foi anunciado que o Centro Materno-Infantil do Porto deverá estar a funcionar em 2010.
O hospital de São José terminou as obras de remodelação das urgências e todo o serviço foi remodelado.
O Presidente da Republica, Cavaco Silvam enviou para o Tribunal Constitucional a lei que alarga o levantamento do sigilo bancário pela administração fiscal e decidiu vetar politicamente o diploma que altera o Estatuto dos Jornalistas, solicitando à Assembleia da República uma nova apreciação do texto.
Entrou em funcionamento o novo terminal do aeroporto da Portela. A obra custou 20 milhões de euros e nesta primeira fase vai receber apenas voos domésticos.
Foi inaugurada a nova ponte que liga Matosinhos a Leça da Palmeira. O Porto de Leixões: Quarta maior ponte basculante do Mundo.
O Governo vai acabar com o monopólio da TAP na Ilha da Madeira: a SATA recebeu a licença para fazer a ligação entre o Porto Santo ao Funchal.
Foram apresentadas as novas embarcações salva vidas da Marinha. Estas embarcações são inafundáveis e foram projectadas e construídas na base do Alfeite.
Portugal é o 2º pais da U.E. com maior número de adolescentes grávidas, mas a Associação de Planeamento Familiar afirma que a situação tem vindo a melhorar.
Os 4 maiores bancos privados portugueses atingiram lucros de 1.000 milhões de euros no 1º semestre deste ano apesar da situação do BCP.
O sector dos Seguros obteve em 2006 os melhores resultados de sempre com lucros de 708 milhões de euros.
A Autoridade da Concorrência aplicou uma multa recorde de 38 milhões de euros à PT por acusações de abuso de posição dominante.
Abriu em Matosinhos a 2ª loja da IKEA em Portugal. Milhares de pessoas esperaram para entrar em 1º lugar. Os primeiros cem clientes receberam um prémio de 100 euros em compras.
As famílias portuguesas estão cada vez mais endividadas. O crédito malparado atingiu o valor máximo nos últimos cinco anos. O valor dos empréstimos em incumprimento é o maior desde 2002, quase 450 milhões de euros.
Em época de verão multiplicam-se os festivais de música um pouco por todo o país. O destaque vai para o Festival do Sudoeste e para mais uma edição do festival "Andanças", em S. Pedro do Sul.
No desporto, as principais equipas da liga portuguesa de futebol jogam torneios de preparação. O destaque para o Benfica, que vence o Sporting no primeiro derby da época conquistando o torneio do Guadiana.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais