1,7 milhões com crédito ao consumo
O recurso ao crédito ao consumo abrange quase 1,7 milhões de portugueses, de acordo com os resultados de 2007 do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest,  10 abril 2008

placeholderO Basef Banca contabiliza, em 2007, 1 658 mil indivíduos que recorrem ao crédito bancário para aquisição de bens e serviços, um valor que representa 22.1% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos e posse de conta bancária.

O crédito ao consumo regista maior penetração junto dos bancarizados do sexo masculino - 25.8% dos homens recorre ao crédito bancário para aquisição de bens ou serviços, face aos 18.6% das mulheres que também usufrui deste crédito.

Também os bancarizados entre os 35 e os 44 anos apresentam taxas superiores à média, já que 31.8% deles possui este crédito. No Litoral Centro encontramos também maior penetração deste produto, de 25.3%.

De acordo com as ocupações dos entrevistados, são os trabalhadores especializados/pequenos proprietários e os trabalhadores qualificados os que apresentam os valores mais elevados de recurso ao crédito ao consumo, de 32.0%.

A variável ocupação é mesmo a mais discriminante nesta análise, pois é a que apresenta maiores diferenças de valores. A idade também é diferenciadora, sendo a região e a classe social as que apresentam maior homogeneidade de distribuição.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi corrigida no dia 11 de Abril de 2008.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais