Um milhão procura emprego na net
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os sites de ofertas de emprego receberam a visita de um milhão de internautas, que, durante o ano de 2007, acederam a partir dos seus lares.
Grupo Marktest, 8 abril 2008

placeholderO Netpanel meter contabiliza 1 068 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de ofertas de emprego durante o ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 35.3% dos internautas nacionais.

Durante o ano, foram visitadas cerca de 110 milhões de páginas destes sites, uma média de 103 por utilizador.

No total do ano, foram dedicadas perto de 874 mil de horas aos sites de ofertas de emprego, uma média de 49 minutos por utilizador.

Estes valores, quando comparados com os do ano anterior, mostram não apenas uma quebra nestes indicadores (menos 5.6% de utilizadores únicos, menos 34.3% de páginas visitadas e menos 35.0% de tempo dedicado), como também um padrão mensal de acesso diverso e um ranking de sites diferente do observado em 2006.

Em 2007, foi no mês de Fevereiro que mais internautas visitaram sites de oferta de emprego, com 380 mil utilizadores únicos.

placeholder

No primeiro mês do ano foi quando mais páginas de sites de ofertas de emprego foram visualizadas, cerca de 14 milhões.

placeholder

Fevereiro, apesar de ser o mês mais pequeno do ano, foi o responsável por mais tempo de acesso a estes sites, com 127 mil horas

placeholder

O site superemprego.sapo.pt liderou em utilizadores únicos. Durante o ano foi visitado por 511 mil utilizadores diferentes. Em segundo, ficou o www.net-empregos.com, com 507 mil utilizadores únicos e em terceiro o expressoemprego.clix.pt, com 487 mil.

O www.net-empregos.com liderou em páginas visualizadas e tempo de acesso, com quase 36 milhões de páginas e 266 mil horas de navegação. O expressoemprego.clix.pt foi o segundo nestes dois indicadores e o superemprego.sapo.pt o terceiro. O expressoemprego.clix.pt obteve cerca de 25 milhões de páginas visualizadas e 194 mil horas de navegação, ao passo que o superemprego.sapo.pt registou quase 18 milhões páginas e 122 mil horas de navegação.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais