O teste do polígrafo na Tv

A MediaMonitor analisa as audiências do programa Momento da Verdade, que a SIC estreou em Setembro.

MediaMonitor,  4 dezembro 2008

Chegou à SIC a versão adaptada do concurso The Moment of Truth. No Momento da Verdade cada concorrente é posto à prova através do teste do polígrafo em seis níveis de perguntas, que vão aumentando na dificuldade e intimidade mas que possibilitam ao participante receber um prémio que pode ir até ao 250 mil euros. No concurso apresentado por Teresa Guilherme, apenas a concorrente Virgínia Gonçalves conseguiu arrecadar o prémio total de 250 mil euros.

A primeira emissão deste concurso foi exibida 9 de Setembro e obteve 9.3% de audiência média e 24.4% de share. Entre a primeira emissão e o último programa a 25 de Novembro, foram exibidos 13 programas que alcançaram 9.7% de audiência média e 24.7% de share. O melhor registo foi alcançado na emissão transmitida a 23 de Setembro, com 12.8% de audiência média e 30.8% de share. A emissão de 11 de Novembro, onde a concorrente Virgínia Gonçalves ganhou o prémio total, registou 9.5% de audiência média e 23.3% de share.

No perfil de audiência, o concurso obteve a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, as classes média baixa e baixa registaram a melhor audiência com um consumo acima dos 30%. Por Género, o programa foi mais do agrado da população Feminina. Por faixa etária, destacaram-se os indivíduos entre os 45 e os 54 anos e os indivíduos entre os 25 e os 34 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais