O melhor do Mundo!
A FIFA elegeu Cristiano Ronaldo o melhor jogador do Mundo, numa gala que a RTP1 transmitiu em directo e que a MediaMonitor analisa neste número.
MediaMonitor,  20 janeiro 2009

E finalmente Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Mundo segundo a FIFA após uma votação que envolveu os seleccionadores e capitães de equipa das 155 selecções que participaram no processo de escolha, obtendo 935 pontos. A cerimónia foi transmitida em directo pela RTP1, a partir da Suiça no dia de 12 de Janeiro, segunda-feira.

placeholder

A Gala FIFA, O Melhor do Mundo 2008, foi transmitida a partir das 18:56 e nos 68 minutos de duração registou 14% de audiência média e 38.3% de share. Este programa contribuiu com 4.69 pontos para o share do dia da RTP1; ou seja, este evento representou 16.3% da audiência do canal. No total, o programa foi visto por 2.896.600 espectadores que viram em média mais de 45% da duração do evento, o que corresponde a um consumo média de mais de 31 minutos.

placeholder

A entrega do prémio registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos e também junto dos indivíduos com mais de 64 anos, por outro lado, a pior afinidade regista-se nos alvos mais jovens (crianças e 15/24 anos) e entre os indivíduos entre os 35 e os 44 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]