Observatório Mcom
Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2009.
Grupo Marktest,  12 fevereiro 2009

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 26 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2009, a TVI registou 28.5% de share de audiência, a RTP1 obteve 25.9%, a SIC obteve 25.3%, a RTP2 registou 5.3% e o cabo e outros canais, 14.9%.

Na lista dos 10 programas com mais audiência esta semana lideram as novelas e séries de ficção nacional e as transmissões de futebol e programas relacionados, com três posições cada. Os programas de informação ocupam dois lugares, contando-se ainda neste top um concurso e um programa de vídeos.

As cinco primeiras posições do top são ocupadas esta semana por programas da TVI, que contou ainda com uma presença no 10º lugar. A lista que conta ainda com três programas da RTP1 (em 6º, 7º e 9º) e um da SIC (em 8º).

placeholder

A novela Flor do Mar, da TVI, lidera, pela quarta semana consecutiva a tabela dos programas mais vistos, com 17.5% de audiência média e 39.6% de share de audiência observados no dia 27 de Janeiro. Na segunda posição ficou o episódio de dia 1 de Fevereiro da série Equador, da mesma estação, que obteve 16.9% de audiência média e 40.6% de share de audiência. O episódio de dia 27 de Janeiro de Feitiço de Amor ficou em terceiro, com 16.0% de audiência média e 42.3% de share de audiência. Na quarta posição ficou a transmissão do jogo da Taça de Portugal Millennium entre o FC Porto e o Leixões, que no dia 28 registou 15.9% de audiência média e 36.1% de share de audiência. A encerrar a lista dos cinco mais vistos na semana ficou o programa Flash Interview relativo a este mesmo jogo, que obteve 15.2% de audiência média 42.5% de share de audiência.

Notícias TV

Entre os canais generalistas, a RTP1 liderou como habitualmente a oferta de tempo informativo regular, com 36.5% do total, seguida da SIC, que assegurou 28.0% da informação regular, da TVI, com 26.6% deste total e da RTP2, com 8.8% deste valor.

placeholder

Internet

Nesta semana, foi de 1954 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, o valor mais elevado das últimas onze semanas.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (50.4%) e .pt (37.6%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 12.0% do tempo dedicado a este meio.

placeholder
Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, não há alterações face às 20 semanas anteriores. O google.pt mantém-se na liderança, com 1546 mil utilizadores únicos, seguido do live.com, com 1130 mil utilizadores únicos, do sapo.pt, com 988 mil utilizadores únicos, do google.com, com 946 mil utilizadores únicos e do hi5.com, com 812 mil utilizadores únicos. placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais