Um Pai à Força na RTP1

A MediaMonitor analisa a série nacional Pai à Força, que a RTP1 estreou dia 6 de Fevereiro de 2009.

MediaMonitor,  12 fevereiro 2009

Miguel (Pepe Rapazote), um cirurgião plástico a viver o auge da carreira, vai ser Pai à Força. O seu melhor amigo de infância e a mulher morrem num acidente de carro, tendo deixado escrito o pedido para ele tomar conta dos seus filhos nessa eventualidade. A partir daqui, a vida de Miguel nunca mais vai ser a mesma...

Pai à Força estreou na sexta-feira, 6 de Fevereiro, a seguir ao Telejornal da RTP1 e obteve 13.1% de audiência média e 30.5% de share. O primeiro episódio desta série foi visto por um total de 2.883.300 espectadores, que viram em média mais de 23 minutos do programa, ou seja, cada espectador viu 43% da duração total do episódio.

Esta série contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes a média registada pelo canal (4%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o Pai à Força com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 13% como indica o índice Beta (bet%).

O primeiro episódio registou maior afinidade junto da população mais idosa (mais de 64 anos). Pelo contrário, a pior afinidade registou-se sobretudo junto das crianças (idade 4/14 anos) e na classe A/B, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa