Dois milhões de portugueses possuem seguro de vida
O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza dois milhões de possuidores de seguro de vida puro risco, um número que tem aumentado nos últimos anos.
Grupo Marktest,  12 fevereiro 2009

placeholderO Basef Seguros mostra que a posse de seguro de vida puro risco abrange 29.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de, pelo menos, um seguro.

Este número tem registado uma tendência de subida desde 2006, quando abrangia 20.9% dos possuidores de seguros.

Para os valores globais do ano 2008, o Basef Seguros contabiliza 2 039 mil indivíduos com este seguro, um número que representa 29.4% do total de portugueses que possuem pelo menos um seguro.

placeholder

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (30.4%), da população entre os 35 e os 44 anos (49.4%), dos residentes no Grande Porto (35.2%), dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (41.1%) e dos quadros médios e superiores (46.1%), embora estes últimos registem valores próximos dos técnicos especializados e pequenos proprietários e dos empregados de serviço, comércio e administrativos.

Pelo contrário, as taxas de posse do produto mais baixas são registadas junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e dos idosos com mais de 64 anos, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

As variáveis que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos face à posse deste seguro são assim a idade e a ocupação, revelando taxas de penetração muito diferenciadas entre os indivíduos.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados globais de 2007 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais