Dois milhões de portugueses possuem seguro de vida

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza dois milhões de possuidores de seguro de vida puro risco, um número que tem aumentado nos últimos anos.

Grupo Marktest,  12 fevereiro 2009

O Basef Seguros mostra que a posse de seguro de vida puro risco abrange 29.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de, pelo menos, um seguro.

Este número tem registado uma tendência de subida desde 2006, quando abrangia 20.9% dos possuidores de seguros.

Para os valores globais do ano 2008, o Basef Seguros contabiliza 2 039 mil indivíduos com este seguro, um número que representa 29.4% do total de portugueses que possuem pelo menos um seguro.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (30.4%), da população entre os 35 e os 44 anos (49.4%), dos residentes no Grande Porto (35.2%), dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (41.1%) e dos quadros médios e superiores (46.1%), embora estes últimos registem valores próximos dos técnicos especializados e pequenos proprietários e dos empregados de serviço, comércio e administrativos.

Pelo contrário, as taxas de posse do produto mais baixas são registadas junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e dos idosos com mais de 64 anos, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

As variáveis que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos face à posse deste seguro são assim a idade e a ocupação, revelando taxas de penetração muito diferenciadas entre os indivíduos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados globais de 2007 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa