Diário Económico online aumenta visualizações

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o site do Diário Económico foi, entre os sites de informação acedidos a partir do lar, o que em Fevereiro obteve maior crescimento relativo em número de páginas visitadas.

Grupo Marktest,  16 abril 2009

Em Fevereiro, 1 718 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, menos 7.0% do que o registado no mês anterior e menos 15.3% do que o observado no período homólogo do ano anterior. Estes resultados consideram já a nova dimensão para o universo do estudo, pelo que os valores absolutos não são comparáveis com anteriores análises já publicadas sobre este assunto.

Nos últimos doze meses, foi em Abril de 2008 que mais portugueses visitaram sites de informação, com 2 122 mil utilizadores únicos.

Em Fevereiro, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 381 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 5.5% e homólogo de 17.4%.

Foram visitadas 96 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 13.4% abaixo do observado no mês anterior e 14.6% abaixo do verificado em Fevereiro de 2008.

O tempo total de navegação em sites noticiosos aproximou-se de 1,4 milhões de horas, o que equivaleu a uma diminuição de 19.8% face ao mês precedente e de 18.1% relativamente ao mês homólogo de 2008.

Em Fevereiro, cada internauta dedicou em média a estes sites 47 minutos, menos oito minutos do que em Janeiro e menos 2 minutos do que em Fevereiro de 2008.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de casa, o A Bola online lidera, com 498 mil utilizadores únicos no mês, seguido do Noticias Sapo, com 486 mil utilizadores únicos e do Record online, com 462 mil utilizadores únicos.

No conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o site do Ocasião foi aquele que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 94 mil visitantes diferentes, aumentou 19.0% face a Janeiro e ocupa a 20ª posição. Já o News Google, foi o que em Fevereiro mais visitantes perdeu, baixando 46.5% para 144 mil utilizadores únicos, na 18ª posição.

Em páginas visitadas, o A Bola online também lidera, com 18,2 milhões de páginas acedidas a partir do lar. O Mais Futebol está em segundo, com 15 milhões de páginas visitadas e o Record online em terceiro, com 14 milhões de páginas.

No que respeita a páginas visitadas, o Diário Económico online foi em Fevereiro o que obteve maior aumento. Cresceu 50.4%, encontrando-se na 11ª posição, com 2,4 milhões de páginas. Em sentido oposto, o site Agência Financeira protagonizou o maior decréscimo em páginas visitadas. Com 1,5 milhões, baixou 47% face a Janeiro e encontra-se na 15ª posição.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais