Globos de Ouros, na SIC

A MediaMonitor analisa as audiências da 14ª edição dos Globos de Ouro, que a SIC transmitiu em directo no dia 17 de Maio.

MediaMonitor,  21 maio 2009

O Coliseu dos Recreios voltou a receber mais uma edição (a décima quarta) dos Globos de Ouro, que a SIC organiza para premiar os protagonistas de 2008 na área do Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro. Manoel de Oliveira foi homenageado com o prémio Mérito e Excelência.

A XIV edição dos Globos de Ouro foi apresentada por Barbara Guimarães e transmitida, em directo, a 17 de Maio, domingo. A emissão, que se iniciou a partir das 21:50, prolongou-se até às 01:00 horas. Nas 3 horas de emissão, os Globos de Ouro registaram 12.5% de audiência média e 38.7% de share, melhor programa da SIC nesse dia. A SIC registou 27.1% de share no total dia, tendo os Globos de Ouro sido responsáveis por 32.4% deste valor.

Os Globos de Ouro contribuíram positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pelo canal (4.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este evento com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que os Globos de Ouro estiveram acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 43%, como indica o índice Beta (bet%).

A melhor afinidade registou-se junto dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, assim como nos indivíduos dos 55 aos 64 anos e na Região do Grande Porto. Por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto das crianças (4-14 anos) quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais