Share of Voice - Folhetos de Grande Distribuição - 1º Semestre 2009
Confira qual o Share of Voice de inserções em folhetos de Hipers, Supers e Discounts durante o 1º semestre de 2009. A mercearia e os lacticínios foram as duas categorias onde os retalhistas da Distribuição Moderna mais apostaram de acordo com resultados do novo estudo do Grupo Marktest, o E-FolioTrack
Grupo Marktest,  28 julho 2009

placeholder Durante o 1º Semestre de 2009, o Share of Voice de inserções por categoria, dentro dos folhetos de Grande Distribuição (Hipers, Supers e Discounts) foi o seguinte:

placeholder

A mercearia foi a categoria mais dinâmica em termos de inserções em folheto com um total de 4953, o que respresenta um Share of Voice de aproximandamente 13% face ao total do Universo.
Considerando apenas as secções de frescos, a Charcutaria liderou com 1766 inserções. Curiosamente a Fruta encontra-se em último lugar com 804 inserções. Apesar de ser uma categoria importante, os retalhistas não colocam tanta promocional nesta àrea, pelo menos no que diz respeito a folhetos.

placeholder

Voltando à Mercearia: dentro desta categoria, qual foi a classe que teve mais inserções em folheto durante o 1º Semestre? A resposta é Chocolates, logo seguido de Bolachas e Cereais de Pequeno Alomoço e Barras como é demonstrado pela tabela abaixo.

placeholder

Se for pretendido ir mais ao pormenor no que diz respeito à classe Chocolates também é possivel fazê-lo. Interessa fazer esta análise pois a classe chocolates tem um Share of Voice de aproximadamente 18% enquanto as bolachas que se encontram em segundo lugar têm um Share of Voice de 9,5%. Chega-se então á conclusão que a páscoa teve um peso preponderante para a liderança da classe chocolates pois tem um total de 578 ?? inserções no total de 876.

placeholder

Estas são apenas algumas análises que e o E-FolioTrack permite fazer. A ferramenta permite também fazer análises incluindo as variáveis insignia, marca, mês, semana, etc...

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.