TSF online com mais visitantes entre rádios
A informação do estudo Netpanel meter da Marktest evidencia que o site da TSF foi o que recebeu mais visitantes diferentes no primeiro semestre do ano, analisada a navegação realizada a partir do lar.
Grupo Marktest,  8 setembro 2009

placeholderEntre Janeiro e Junho de 2009, foram 1 528 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de rádio, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 37.1% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram cerca de 41 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado 680 mil horas de navegação, uma média de 27 minutos por utilizador.

Abril foi, no primeiro semestre, o mês com mais visitantes de sites de rádio, que receberam 710 mil utilizadores únicos. Em Março foi quando se visualizaram mais páginas destes sites, mais de 8 milhões, ao passo que em Junho foi quando mais tempo lhes foi dedicado, com mais de 126 mil horas.

placeholder

O site da TSF liderou em utilizadores únicos e em tempo despendido, ao passo que o site da RFM foi líder em páginas consultadas a partir de casa.

O site tsf.sapo.pt foi visitado por 750 mil utilizadores únicos, seguido do www.rfm.pt, com 391 mil e do www.rr.pt com 298 mil utilizadores únicos durante o primeiro semestre do ano.

Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do www.rfm.pt, com mais de 7 milhões, mas os quatro seguintes obtiveram valores aproximados, nomeadamente o cidadefm.clix.pt, com 6 819 mil e o radiocomercial.clix.pt, com 6 647 mil páginas.

Em tempo despendido, foi igualmente o tsf.sapo.pt que liderou, com cerca de 128 mil horas. Também neste indicador se observaram estatísticas mais aproximadas nos cinco primeiros sites. O www.rfm.pt obteve 126 mil horas e o radiocomercial.clix.pt cerca de 110 mil.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais