5 líderes, 5 entrevistas
Os líderes partidários estiveram na Grande Entrevista conduzida por Judite de Sousa na RTP1. Confira os resultados de audiência destas cinco emissões, segundo análise da MediaMonitor.
MediaMonitor,  8 setembro 2009
Com a Eleições Legislativas no próximo dia 27 de Setembro, Judite de Sousa convidou os cinco líderes com assento parlamentar a explicarem na Grande Entrevista da RTP1 o que pretendem nas diversas áreas de governação caso vençam as eleições. placeholder

O primeiro líder a ir à Grande Entrevista foi Francisco Louçã, no dia 23 de Julho, com 8.6% de audiência média e 23.3% de share. Seguiu-se Paulo Portas, a 30 de Julho, com 8.3% de audiência média e 23.2% de share. O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, deslocou-se ao programa de Judite de Sousa 6 de Agosto e ficou com o valor mais baixo. O candidato do PCP obteve 8% de audiência média e 22.9% de share. Manuela Ferreira Leite esteve presente na Grande Entrevista a 20 Agosto com 8.8% de audiência média 26.3% de share. O Primeiro-ministro, José Sócrates, concedeu a última entrevista a 1 de Setembro em que alcançou o melhor resultado com 11.8% de audiência média e 30.7% de share.

placeholder

As cinco entrevistas foram vista por um total de 4 601 100 espectadores, o que se traduz em 48.6% do Universo contactado. Dos espectadores que contactaram com pelo menos uma destas entrevistas, cerca de 2 183 700 espectadores viram a primeira, enquanto 213 600 espectadores seguiram as 5 emissões.

placeholder

No perfil de audiência,por região, a Grande Entrevista registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, a classes mais baixa (Classe D) obteve o melhor consumo de audiência com 36%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, a Grande Entrevista registou o melhor perfil de audiência junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais