Audiências Tv em Setembro de 2009

Confira o share de audiência de televisão de Setembro de 2009 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  7 outubro 2009
Em Setembro de 2009, a TVI obteve 27.5% de share de audiência, a RTP1 obteve 24.4%, a SIC registou 22.4%, a RTP2, 6.2% e o cabo e outros canais 19.5%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI mantém a liderança das audiências de televisão e que a RTP1 e a SIC estão mais próximas de si, com a RTP1 a garantir novamente este mês a segunda posição. Os canais cabo e outros obtêm também um valor muito significativo, mais perto do registado pelo terceiro canal com mais audiência.

Em Setembro, as transmissões de futebol e programas relacionados lideram destacadamente, com 8 presenças entre os quinze programas mais vistos no mês. Os programas de informação, entre os quais os dedicados às eleições legislativas, ocupam quatro lugares, numa tabela que fica completa com duas novelas e um programa de humor.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Setembro, 6 foram exibidos pela TVI (entre os quais, a primeira posição), 5 passaram na RTP1 (entre os quais a 3ª posição), tendo os restantes quatro sido repartidos pela SIC (entre as quais, a 2ª posição).

A transmissão do jogo Hungria x Portugal a contar para a Qualificação para o Mundial 2010 foi o programa mais visto do mês, com 21.4% de audiência média e 58.9% de share de audiência. Este jogo foi transmitido no dia 9 pela TVI.

Na segunda posição ficou o programa de dia 16 de Gato Fedorento Esmiúça Os Sufrágios, que na SIC obteve 20.4% de audiência média e 47.0% de share de audiência. O programa contou neste dia com a entrevista a Paulo Portas.

A transmissão do U. Leiria x Benfica para a Liga Sagres ocupou a terceira posição, com 19.0% de audiência média e 47.5% de share de audiência. O jogo foi transmitido pela RTP1 no dia 20.

Na quarta posição ficou outra transmissão de futebol: o Benfica x Bate Borisov para a Liga Europa. O jogo foi transmitido pela SIC no dia 17 e registou 17.8% de audiência média e 43.3% de share de audiência.

No quinto lugar da tabela ficou a transmissão de um outro jogo de futebol, o Chelsea x Fc Porto para a Liga dos Campeões, que obteve 17.1% de audiência média e 44.9% de share de audiência numa transmissão da RTP1 no dia 15.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais