Os ídolos voltaram à SIC
A SIC estreou a terceira temporada de Ídolos, agora apresentada por Cláudia Vieira e João Manzarra. Confirme os resultados de audiência da estreia.
MediaMonitor,  7 outubro 2009

Estreou no dia 4 de Outubro, domingo, a 3ª temporada do concurso musical Ídolos, que mais uma vez percorre o País em busca do verdadeiro talento musical e ídolo. O mais difícil é surpreender o júri composto por Mário Moura, Roberta Media, Laurent Filipe e Pedro Boucherie e conseguir o passaporte para Lisboa. A apresentação desta série está a cargo de Cláudia Vieira e João Manzarra.

placeholder

Na emissão de estreia, o concurso liderou o top do dia com 12.0% de audiência média e 35.5% de share. Foi visto por um total de 2.753.600 espectadores que viram em média cerca de 41% da duração total do programa, isto é, cada espectador consumiu mais de 27 minutos do evento.

placeholder

placeholderEste programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes a média registada pelo canal (4.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o Ídolos com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima da audiência registada pelos outros programas, no mesmo período horário, em 21% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto das Crianças (4-14 anos), por outro lado, a pior afinidade manifestou-se sobretudo junto da população mais idosa (mais de 64 anos) quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt