Os ídolos voltaram à SIC

A SIC estreou a terceira temporada de Ídolos, agora apresentada por Cláudia Vieira e João Manzarra. Confirme os resultados de audiência da estreia.

MediaMonitor,  7 outubro 2009

Estreou no dia 4 de Outubro, domingo, a 3ª temporada do concurso musical Ídolos, que mais uma vez percorre o País em busca do verdadeiro talento musical e ídolo. O mais difícil é surpreender o júri composto por Mário Moura, Roberta Media, Laurent Filipe e Pedro Boucherie e conseguir o passaporte para Lisboa. A apresentação desta série está a cargo de Cláudia Vieira e João Manzarra.

Na emissão de estreia, o concurso liderou o top do dia com 12.0% de audiência média e 35.5% de share. Foi visto por um total de 2.753.600 espectadores que viram em média cerca de 41% da duração total do programa, isto é, cada espectador consumiu mais de 27 minutos do evento.

Este programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes a média registada pelo canal (4.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o Ídolos com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima da audiência registada pelos outros programas, no mesmo período horário, em 21% como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou maior afinidade junto das Crianças (4-14 anos), por outro lado, a pior afinidade manifestou-se sobretudo junto da população mais idosa (mais de 64 anos) quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais