Facebook supera visualizações do Hi5 em Portugal
Os últimos dados disponíveis do estudo Netpanel meter da Marktest mostram que, em Portugal, o Facebook ultrapassou, pela primeira vez, o Hi5 em número de páginas visitadas na navegação realizada a partir do lar.
Grupo Marktest,  22 dezembro 2009

placeholderNa semana que decorreu entre 7 e 13 de Dezembro de 2009, o Facebook obteve maior número de visualizações do que o Hi5, entre os residentes no Continente com 4 e mais anos que navegam a partir de casa.

Nessa semana, os 719 mil internautas nacionais que acederam ao Facebook consultaram cerca de 67 milhões de páginas, uma média de 93 por utilizador. Este número de visualizações supera o contabilizado relativamente aos 904 mil utilizadores únicos que no mesmo período acederam ao Hi5 e que consultaram 60 milhões de páginas, uma média de 66 por utilizador.

placeholder

Em número de utilizadores, regista-se uma aproximação progressiva entre as duas entidades, embora o Hi5 obtenha ainda um maior número de visitantes diferentes do que o Facebook, mas este tem, gradualmente, aproximado-se daquele.

placeholder

Já em tempo despendido, a liderança tem sido do Facebook já desde a semana compreendida entre 19 e 25 de Outubro, quando as cerca de 572 mil horas dedicadas ao Facebook pelos portugueses superaram as 448 mil dedicadas ao Hi5.

placeholder

Na última semana do ano, os valores registados pelo Facebook superam mesmo o máximo obtido pelo Hi5 durante este ano (de 791 mil horas na semana de 12 a 18 de Janeiro) e duplicam o valor do Hi5 nesta última semana. De facto, de 7 a 13 de Dezembro de 2009 os portugueses dedicaram 863 mil horas ao Facebook, uma média de 1 hora e 12 minutos por utilizador, um valor mais de duas vezes superior às 424 mil horas dedicadas ao Hi5, que correspondem a uma média de 28 minutos por utilizador.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais