Um quarto dos utilizadores de telemóvel usa MMS
O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 2 milhões de portugueses que utilizam o serviço de mensagens multimédia nos seus telemóveis.
Grupo Marktest,  22 dezembro 2009

placeholder No trimestre móvel de Novembro de 2009, entre os 8,4 milhões de residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem ou utilizam telemóvel, um quarto deles (24.9%) costuma usar o MMS, segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest. São 2 095 mil indivíduos, 44.5% dos quais com menos de 25 anos.

A análise evolutiva deste indicador mostra uma tendência geral ascendente, embora desde Março de 2005 apresente ciclos de desenvolvimento. No primeiro semestre de 2008 a tendência foi para a subida da utilização deste serviço, contrariamente ao observado desde aí, com uma queda sistemática até Dezembro. O ano de 2009 é marcado por oscilações sucessivas.

placeholder

Este é um serviço eminentemente jovem, pois 44.5% dos seus utilizadores tem menos de 25 anos e 69.7% menos de 35 anos.

São pois os jovens que mais aderem ao serviço de mensagens multimédia, que atinge taxas de penetração de 46.4% entre os jovens dos 10 aos 14 anos e de 47.0% entre os jovens dos 15 aos 24 anos.

As diferenças de penetração do serviço por classe social e por região são menos significativas, sendo por isso a idade a variável mais discriminante nesta análise.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais