Marktest Angola apresenta relatório anual de investimentos de Publicidade Tv 2009
A Marktest Angola acaba de editar o relatório anual de Publicidade na Tv em 2009, com os dados sobre o mercado publicitário naquele país.
Grupo Marktest,  16 março 2010

Segundo os dados agora divulgados pela Marktest Angola, a Unitel (telecomunicações) foi o maior anunciante de televisão em Angola, seguido da Movicel (também de telecomunicações) e do NossoSuper (distribuição).

placeholder
placeholder

Este top é assim liderado por empresas da área das telecomunicações, um serviço que tem junto dos angolanos uma penetração muito elevada. Segundo os resultados do estudo AMPS 2009 da Marktest Angola, 80.7% dos residentes na Grande Luanda com 15 e mais anos tem telemóvel, uma percentagem que atinge um máximo de 86.5% junto dos jovens dos 20 aos 24 anos e um mínimo de 72.8% junto dos jovens dos 15 aos 19 anos.

Os dados da Marktest Angola mostram ainda que a Unitel foi a marca que realizou maior investimento publicitário na Tv durante o ano de 2009.

Entre os sectores, no sector bancário, o BAI (Banco Africano de Investimentos) foi o maior anunciante de Tv e, no sector das bebidas, a Blue liderou em publicidade neste meio.

Este controlo de investimentos publicitários é realizado para Tv, imprensa e outdoor e é o único serviço que permite ter informação de investimentos publicitários em Angola.

No caso da Tv, este controlo engloba a Tpa 1 e 2, Tv Globo , Tv Record e TV Zimbo.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR

  • Health & Fitness 2021

    Neste evento virtual será abordada a relação dos consumidores com a saúde e a prática desportiva considerando a Pandemia e a atividade das Marcas neste mesmo contexto.

    20 de maio de 2021

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk