Grupo Marktest lança Uma Década de Audiências em Portugal
O Grupo Marktest acaba de tornar disponível a análise Uma Década de Audiências em Portugal, que permite conhecer como evoluiu a relação dos portugueses com os media na última década.
Grupo Marktest, 23 março 2010
placeholder

Uma Década de Audiências em Portugal é uma análise realizada pela Marktest Consulting com base em informação produzida pelas empresas do Grupo Marktest, que analisa os resultados de audiências dos últimos 10 anos em Portugal.

Pela primeira vez, o Grupo Marktest dispõe de dados de audiências para um período superior a uma década para a maioria dos meios que analisa, o que motivou o interesse em fazer um balanço do panorama de meios nacional para este período.

A análise tem um especial interesse sociológico, permitindo detectar os padrões de consumo de meios dos vários grupos sociodemográficos ao longo desta década.

Analisam-se os meios Televisão, Rádio, Imprensa, Internet e Cinema, fornecendo os principais indicadores de audiência para cada um dos mais de 20 alvos analisados.

As variáveis género, idade, região e classe social são a base desta análise que permite ver como os padrões de cada um destes grupos de indivíduos se manteve ou alterou ao longo da última década.

Alguns insights desta análise:

  • A Internet foi o meio que mais aumentou neste período, crescendo mais de seis vezes na última década
  • O padrão horário de consumo de Tv mostra o emergir de um novo "pico", por volta das 8 horas
  • O Euro 2004 foi grande mobilizador de audiências televisivas
  • Os jornais passaram a ter maior cobertura máxima que as revistas
  • Os canais de Tv, tal como as estações de rádio, registaram mudanças nas preferências dos vários targets

Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais