L’Oreal Portugal maior anunciante de 2009
Segundo os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2009 do Grupo Marktest mostram que a L'Oreal Portugal foi o maior anunciante de 2009.
Grupo Marktest,  23 março 2010

Com um share of voice de 4.2%, a L'Oreal Portugal foi a entidade que mais investiu em publicidade ao longo do ano 2009.

Na segunda posição ficou a Modelo Continente, com um share of voice de 3.4% e na terceira posição, a Procter & Gamble, responsável por 3.1% do investimento publicitário total colocado em Tv, rádio, imprensa, cinema e outdoor.

Os dez maiores anunciantes do ano concentraram um quarto dos montantes publicitários gerais. Neste top 10 encontramos 4 empresas de grande consumo, 4 da área das telecomunicações e 2 da distribuição.

placeholder
placeholder

Os dados da MediaMonitor mostram ainda que o sector da higiene pessoal foi o que realizou investimentos publicitários de maior volume ao longo do ano, sendo responsável por 12.1% dos montantes globais. A indústria da alimentação foi o segundo sector a apostar mais em publicidade (10.7% do total) e o comércio o terceiro (10.3%).

placeholder

A televisão captou a maioria destes recursos, com 73.4% do total, cabendo 15.5% à imprensa e 11.1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

Os dados utilizados nesta análise estão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2009 do Grupo Marktest.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009, com a informação disponível na seguinte Ficha. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt