L’Oreal Portugal maior anunciante de 2009
Segundo os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2009 do Grupo Marktest mostram que a L'Oreal Portugal foi o maior anunciante de 2009.
Grupo Marktest, 23 março 2010

Com um share of voice de 4.2%, a L'Oreal Portugal foi a entidade que mais investiu em publicidade ao longo do ano 2009.

Na segunda posição ficou a Modelo Continente, com um share of voice de 3.4% e na terceira posição, a Procter & Gamble, responsável por 3.1% do investimento publicitário total colocado em Tv, rádio, imprensa, cinema e outdoor.

Os dez maiores anunciantes do ano concentraram um quarto dos montantes publicitários gerais. Neste top 10 encontramos 4 empresas de grande consumo, 4 da área das telecomunicações e 2 da distribuição.

placeholder
placeholder

Os dados da MediaMonitor mostram ainda que o sector da higiene pessoal foi o que realizou investimentos publicitários de maior volume ao longo do ano, sendo responsável por 12.1% dos montantes globais. A indústria da alimentação foi o segundo sector a apostar mais em publicidade (10.7% do total) e o comércio o terceiro (10.3%).

placeholder

A televisão captou a maioria destes recursos, com 73.4% do total, cabendo 15.5% à imprensa e 11.1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

placeholder

Os dados utilizados nesta análise estão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2009 do Grupo Marktest.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009, com a informação disponível na seguinte Ficha. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais