Indicadores de conforto em Angola

A Marktest Angola partilha com a Marktest.com Notícias alguns dos números do seu terceiro estudo Angola AMPS- All Media and Products Study relativo a 2009, fornecendo alguns indicadores sobre o conforto das famílias luandenses.

Grupo Marktest,  23 março 2010

A Marktest Angola divulgou recentemente os resultados do seu terceiro estudo AMPS- All Media and Products Study relativo a 2009. Este estudo analisa indicadores de consumo e de comportamento de media dos residentes na província de Luanda com 15 e mais anos e permite obter uma fotografia muito detalhada dos hábitos e estilos de vida dos luandenses.

De acordo com os resultados do AMPS 2009, 27% dos luandenses com 15 ou mais anos tem conta bancária.

Considerando estes indivíduos bancarizados com 15 e mais anos e residentes na província de Luanda, destacam-se os seguintes indicadores de conforto:

  • 81% dos bancarizados tem arca congeladora em casa;
  • 77% dos bancarizados tem leitor de DVD em casa;
  • 34% dos bancarizados tem computador de secretária ou portátil em casa;
  • 15% dos bancarizados tem micro-ondas em casa;

Ficha Técnica:

Estudo regular realizado pela Marktest Angola. 3012 entrevistas realizadas na província de Luanda (9 municípios). O Universo do estudo é composto pelos indivíduos com 15 e mais anos, residentes nesta província. A recolha foi efectuada entre Maio e Agosto de 2009.

Para além do AMPS, a Marktest Angola actua ainda na área do Media Monitoring, com os serviços de PubliMonitor (Monitorização de Investimentos Publicitários) e Clipping Angola (Observatório de Notícias na Comunicação Social). Os estudos à medida das necessidades do cliente são o terceiro vértice em que se apoia a actuação da empresa.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais