AMPS Angola disponível

A Marktest Angola divulgou hoje os resultados do seu segundo estudo AMPS- All Media and Products Study relativo a 2008 num encontro ocorrido em Luanda.

Grupo Marktest,  7 outubro 2008

A Marktest Angola divulgou hoje, 7 de Outubro de 2008, os resultados do seu segundo estudo AMPS- All Media and Products Study relativo a 2008. No encontro, que teve lugar no Hotel Alvalade, em Luanda, intervieram Jorge Fonseca Ferreira, Chief Executive Officer do Grupo Marktest, Filipa Oliveira, Directora-Geral da Marktest Angola, e Isabel Reis, Directora Técnica da Marktest Angola.

O AMPS é um estudo realizado anualmente em vários países africanos, cuja informação é uma preciosa ferramenta de trabalho para os grandes anunciantes, agências de publicidade, cadeias de televisão, rádios e jornais.

É um instrumento extremamente útil para todos os que pretendem conhecer os consumidores e encontrar estratégias de marketing eficazes.

Em Angola, o estudo é realizado pela Marktest Angola e resulta da pesquisa efectuada através de um longo questionário, junto de 5000 indivíduos com 15 ou mais anos residentes nos nove Municípios da Província de Luanda.

O questionário foi elaborado de acordo com o questionário AMPS utilizado noutros países africanos, mas tendo em conta a realidade angolana.

São colocadas questões sobre media (jornais lidos, rádio escutada e televisão visionada) e ainda um conjunto de questões sobre hábitos de consumo (produtos e serviços), assim como questões sobre os hábitos e comportamentos da população.

Alguns dos resultados do AMPS Angola 2008, relativos à população residente na Grande Luanda com idade igual ou superior a 15 anos:

  • 10 % tem acesso à internet
  • 91 % costuma ver televisão
  • 18 % tem conta no banco
  • 82 % costuma ouvir rádio

O AMPS estuda o Universo composto pelos residentes na Grande Luanda, com base numa amostra de 5000 entrevistas pessoais e directas.

Para além do AMPS, a empresa actua ainda na área do Media Monitoring, com os serviços de PubliMonitor (Monitorização de Investimentos Publicitários) e Clipping Angola (Observatório de Notícias na Comunicação Social). Os estudos à medida das necessidades do cliente são o terceiro vértice em que se apoia a actuação da empresa.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais