Grupo Marktest expande para Angola

Foi constituída a Marktest Angola, uma empresa detida maioritariamente pelo Grupo Marktest.

Marktest Investimentos,  26 setembro 2006

Foi constituída a Marktest Angola, uma empresa detida maioritariamente pelo Grupo Marktest. Esta decisão surge após uma cuidadosa avaliação das potencialidades do mercado angolano e como resposta a diversas solicitações sobretudo do mercado das empresas em geral e em particular dos meios e publicidade, que apresentam neste momento os mais elevados índices de crescimento.

A nova empresa, com sede em Luanda, vai dedicar-se aos estudos de mercado e de opinião com especial incidência nos estudos de medição de audiências de meios e de medição dos investimentos publicitários, caracterização dos consumidores, quer na vertente quantitativa quer qualitativa.

Será ainda realizado anualmente um estudo para caracterizar o consumo e perfil dos consumidores dos principais bens e serviços nos moldes do Consumidor editado em Portugal há mais de 20 anos. Os sectores da Banca, Telecomunicações e avaliação da eficácia da publicidade serão áreas prioritárias para a nova empresa.

A Direcção Geral da empresa será assegurada por uma pessoa que tem uma experiência de largos anos no mercado angolano e que é assessorada por uma equipa técnica com especialistas na análise e tratamento da informação e na recolha de dados. Estão previstos estágios de formação do pessoal da nova empresa não só em Portugal mas ainda em outros países africanos para um melhor enquadramento das metodologias a utilizar.

Um dos primeiros trabalhos a desenvolver pela empresa será o da caracterização da população e da sua distribuição geográfica de modo a poder estabelecer uma ferramenta capaz de gerar amostras representativas da população e adequar os processos de recolha de dados à realidade africana.

O Presidente do grupo Marktest, Dr. Luís Queirós, expressou a propósito o seguinte comentário: Vejo com muito optimismo esta entrada no promissor mercado angolano, potenciando todo o know-how do grupo sobretudo nas áreas de meios e publicidade. É mais um desafio ao qual a equipa da nova empresa saberá responder com o empenho, a competência e responsabilidade que fizeram a cultura Marktest.

O Administrador da Marktest Angola, Jorge Fonseca Ferreira, considera que a criação da Marktest Angola vai contribuir de uma forma efectiva para o desenvolvimento dos estudos de mercado neste país, cuja economia se encontra em franca expansão em todos os sectores.

A Marktest Angola será uma empresa independente que irá ter como principal desafio a produção com rigor de informação em áreas que até hoje nunca foram trabalhados, como os media, o consumidor e a publicidade.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais