Futebol na Tv com mais audiência
Numa análise dos últimos anos, os dados da MediaMonitor indicam que tem aumentado a audiência das transmissões televisivas de futebol.
Grupo Marktest,  28 setembro 2006

placeholder

Considerando os dados disponíveis para os últimos sete anos relativos à audiência das transmissões de futebol pela RTP1, SIC e TVI, vemos que se tem registado um aumento na audiência média destes eventos.

No período em análise foi em 2006 (de Janeiro a Agosto) que o género registou mais audiência, com 15.1% de audiência média (conceito de audiência Net - que considera apenas o espaço do programa, excluindo por isso breaks comerciais).

placeholder

A tabela dos encontros com mais audiência entre Janeiro e Agosto de 2006 é liderada pelos jogos de Portugal no Mundial 2006, todos transmitidos na SIC. A liderança é ocupada pelas meias-finais do torneio, com o jogo entre Portugal e França, emitido dia 5 de Julho, que registou 37.2% de audiência média e 82.3% de share de audiência. Na segunda posição ficou o jogo dos oitavos de final, entre Portugal e Holanda, transmitido dia 25 de Junho, com 34.9% de audiência média e 80.7% de share de audiência. O jogo da fase de grupos entre a selecção portuguesa e a angolana foi o terceiro programa deste género mais visto este ano, com 32.8% de audiência média e 80.9% de share de audiência.

Numa análise da afinidade dos vários targets com as transmissões de futebol para os primeiros oito meses de 2006, vemos que a idade e a classe social são as variáveis que mais discriminam os indivíduos quanto ao consumo que apresentam para este género de programas.

Os indivíduos com mais de 64 anos são os maiores consumidores deste tipo de programas (mais 54% do que a média do universo), seguidos dos indivíduos entre os 55 e 64 anos (mais 33% do que a média) e dos pertencentes à classe social baixa (mais 22% do que a média).

Pelo contrário, os jovens e os adultos até aos 44 anos são, por idades, os que menos consomem transmissões de futebol na Tv, com índices abaixo da média do universo. Também os indivíduos das classes alta e média alta apresentam menor afinidade com o género.

placeholder

Nesta análise foi utilizado o software MMW/Telereport da MediaMonitor. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais