Maioria compra material escolar no hipermercado

Segundo os resultados do estudo Fonebus da Marktest, a maioria dos portugueses que diz ter comprado material escolar no mês de Setembro afirma que o fez no hipermercado.

Grupo Marktest,  26 setembro 2006

Os resultados do estudo realizado no omnibus Fonebus da Marktest entre 19 e 22 de Setembro indicam que 26.0% dos residentes no Continente com 18 e mais anos realizaram compras de material escolar durante o mês de Setembro.

Entre os inquiridos que estuda ou tem filhos a estudar, esta percentagem sobe para os 63.1%.

O hipermercado foi o tipo de loja mais referido por estes indivíduos, tendo sido apontado por 50.2% dos que dizem ter feito estas compras. 37.3% referiu a papelaria, 18.7% o supermercado e 3.8% as lojas discount. Houve ainda 10.0% de referências a outros tipos de lojas.

A compra de material escolar é, segundo os resultados deste estudo, feita em companhia dos filhos. Entre os inquiridos que afirmaram ter realizado estas compras no hipermercado, 53.3% refere que o fez na companhia dos filhos, tal como 53.8% dos que afirmaram tê-las realizado na papelaria.

Entre as razões de escolha do hipermercado como local de compra de material escolar, o preço mais barato assume a liderança, referido por 44.8% dos indivíduos que aí realizaram essas compras. A maior variedade e facilidade de escolha foi apontada por 21.9% deles e o facto de ter juntado as compras de casa com estas foi indicado por 21.0%.

Já quando analisadas as razões de escolha da papelaria, vemos que o factor proximidade é o mais relevante, sendo referido por 21.8% dos inquiridos que aí fizeram compras de material escolar. O facto de aí existir material que não há noutros locais, bem como o hábito, foram referidos por 15.4% destes entrevistados, havendo ainda 11.5% que referiu o facto de ter desconto e de aí ser mais barato.

Este estudo foi realizado no Fonebus da Marktest, entre os dias 19 e 22 de Setembro de 2006 de acordo com a seguinte a Ficha Técnica. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais