MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 11 a 17 de Setembro de 2006.
MediaMonitor,  26 setembro 2006

placeholder Na semana de 11 a 17 de Setembro, o futebol domina as primeiras posições do Top com Sporting vs Inter Milão transmitido na RTP1 a conquistar a primeira posição do Top com 18.4% de audiência média e 46.8% de share.

Morangos com Açúcar - Férias de Verão e Tempo de Viver ambos na TVI são os programas que se seguem. A fechar a tabela ficou a novela juvenil da SIC, Floribella com 13.3% de audiência média e 33.3% de share.

placeholder

A semana de 11 a 17 de Setembro assinalou o aniversário do 11 de Setembro com a homenagem às vítimas e as suas repercuções no mundo actual. Iniciou-se o novo ano escolar e foi lançado o Sol, um novo Jornal semanário.

À liderança do Top protagonistas ascendeu Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação. O início do ano Escolar, a apresentação do balanço do plano de acção de combate ao insucesso na Matemática, e o anúncio da duplicação do numero de vagas para os cursos profissionalizantes, uma forma de combater o abandono escolar.

Na 2ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a polémica acerca do desacordo entre PS e PSD, para um pacto para a reforma da Segurança Social. Destaque para a inauguração em Portugal a Sede da Agencia Europeia para a Segurança Marítima na U.E.

Na 3ª posição do Top surge Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças com novas previsões favoráveis do crescimento acima do esperado da economia portuguesa, e as notícias que apontam para a queda do défice das contas do estado.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O PS entrega a proposta de um novo referendo ao aborto. O referendo ao aborto pode acontecer em Janeiro.
Os bancos vão substituir todos os cartões de crédito e de débito existentes por novos cartões com tecnologia que utiliza "chips", em vez da actual banda magnética. Esta é a forma de evitar novas fraudes com cartões clonados.
Um estudo sobre o mercado imobiliário revela problemas na venda de milhares de casas de gama média. A procura incide na gama de luxo e nas mais económicas.
Mais de metade dos turistas estrangeiros escolhe o Algarve como destino de ferias em Portugal segundo dados do INE, Lisboa vem em 2º lugar.
Os três canais portugueses de sinal aberto RTP, SIC e TVI assinaram um acordo de auto-regulação sobre áreas da programação. Passa a existir uma tabela única de classificação de programas. A RTP comprou o 1º carro de exteriores de tecnologia digital de alta definição.
"Vinci" é o nome do projecto de um carro coupé desportivo que nasce em Portugal por iniciativa da empresa Auto Museu da Maia.
O mercado da imprensa semanal está em ebulição, depois do desaparecimento do semanário o Independente, nasce o semanário Sol.
Decorreu uma exposição de carros acidentados na Praça do Comércio, em Lisboa, para sensibilizar as pessoas para os perigos na estrada.
No desporto, as escutas telefónicas do processo Apito Dourado e o caso Mateus continuam a abalar o futebol português.
Os clubes portugueses tiveram uma prestação positiva nas competições da UEFA, com destaque para o Sporting CP que venceu o Inter de Milão.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais