MARKTEST ANGOLA Presente na 9ª Conferência do PAMRO

A MARKTEST ANGOLA participou na conferência anual realizada pelo PAMRO (Pan Africa Media Research Organization) no Malawi, de 19 a 22 de Agosto.

Marktest Investimentos,  23 agosto 2007

O PAMRO, organização da qual a MAKTEST ANGOLA é membro, é uma associação que visa permitir o estreitamente das relações entre as empresas de Research no continente africano.

Estiveram presentes no evento cerca de 70 participantes, entre empresas de Research, "Media owners", agências e grandes anunciantes.

Este ano o encontro realizou-se no Malawi, onde a MARKEST ANGOLA teve a oportunidade de fazer a apresentação dos resultados do estudo realizado no 1º semestre de 2007, Angola AMPS 2007.

O AMPS é um estudo bastante abrangente, que inclui resultados de Media, Consumo e indicadores demográficos, realizado anualmente em cerca de 14 países em África (Botswana; Ghana; Lesotho; Madagáscar; Malawi; Nigéria; Tanzânia; Uganda; Quénia; Africa do Sul; Suazilândia; Zâmbia e Zimbabué).

A MARKTEST ANGOLA foi pioneira na realização deste estudo em ANGOLA, sendo o Angola AMPS 2007, o 1º AMPS em ANGOLA.

Ultrapassadas as dificuldades da realização do primeiro AMPS, a MARKTEST ANGOLA pretende realizar o AMPS anualmente, permitindo às empresas a actualização da informação e analisar a evolução dos indicadores de um estudo para o seguinte.

Um dos principais objectivo do PAMRO é conseguir a harmonização do AMPS nos vários países africanos, de forma a permitir às empresas de Media e a todos os potencias clientes, ter uma ferramenta reconhecida internacionalmente, que permita inúmeras análises, nomeadamente análises comparativas entre os vários países africanos.

Nesta época de globalização, grande ênfase foi dado à necessidade de harmonizar os questionários AMPS dos vários países, utilizar metodologias semelhantes e ter critérios de qualidade certificados.

É ainda um dos principais objectivos desta associação dar a conhecer aos potenciais clientes de estudos de mercado e de audiências a vantagem de possuir informação fidedigna e actual como ferramenta indispensável para o planeamento, e definição de estratégias de marketing.

Nesse sentido foi discutida em profundidade a necessidade de organizar acções de formação nos vários países africanos, de forma a potenciar a utilização da informação disponível, quer pelas agências de publicidade, quer pelas empresas anunciantes, media em geral, etc..

A MARKTEST ANGOLA, consciente desta necessidade, tem agendado para o mês de Setembro uma acção de formação em Luanda dirigida aos quadros de Media das Agências de publicidade angolanas.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes e contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais