MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 6 de Julho a 12 de Agosto de 2007.
MediaMonitor, 21 agosto 2007

placeholder A novela Ilha dos Amores da TVI mantém a primeira posição com 16.9% de audiência média e 42.5% de share seguido de mais uma novela da TVI a Doce Fugitiva que conquistou 15.6% de audiência média e 43.4% de share. A Supertaça, entre o Fc Porto e Sporting transmitida na RTP1 ocupou a terceira posição. O último episodio na novela Tu e Eu ficou na quinta posição a sétima posição pertence ao Telejornal e a fechar o Top 10 Programas ficou o Jornal da Noite, o único programa da SIC.

placeholder

As novas informações no caso Madeleine McCann que podem conduzir a uma eventual morte da morte da menina britânica e as eleições directas no PSD dominam a actualidade informativa na semana de 6 a 12 de Agosto.

À liderança do Top ascendeu Correia de Campos, Ministro da Saúde. O destaque da sua intervenção vai para a assinatura de protocolos com as Câmaras Municipais do Alto Minho para a reaqualificação dos SAP, ultrapassando assim os protestos das populações. Anunciou também aos 208 mil portugueses que aguardam cirurgias, o tempo médio de espera por uma intervenção passou de 8 para 5 meses.

A 2ª e 3ª posições pertencem a Filipe Menezes e Marques Mendes, respectivamente. A pré-campanha para a liderança do PSD marca o destaque das suas intervenções.

placeholder

Outras notícias em destaque:

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira anunciou que a PSP vai reforçar os seus efectivos em 1000 polícias e a GNR em 1200 militares.
O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos afasta a hipótese de baixar os impostos sobre os combustíveis para reduzir a diferença de preços entre Portugal e Espanha. Segundo o ministro o número de portugueses que se abastecem na fronteira de Espanha é residual. Todos os anos os portugueses abastecem 150 milhões de euros de combustíveis, em Espanha.
Os problemas no sistema informático, que inviabilizavam a contagem de votos determinaram a suspensão dos trabalhos da Assembleia Geral de accionistas do BCP. A sessão deverá ser retomada a 27 de Agosto, adiando a resolução da crise interna do banco.
A Organização Mundial de Saúde estima que, em 2050, metade da população mundial será obesa. Um estudo revela que existem apenas 52 nutricionistas nos 356 centros de saúde de Portugal Continental.
Foi assinalado o centenário do nascimento do escritor Miguel Torga nascido a 12 de Agosto de 1907. Em S. Martinho de Anta, a terra natal, recorda o homem e o poeta foi transformada em museu, a casa onde escritor viveu.
No desporto, o primeiro troféu da época foi para o Sporting CP que venceu o FC Porto, na Supertaça, disputada em Leiria. Na Volta a Portugal em Bicicleta o destaque para Cândido Barbosa, vencedor de várias etapas.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais