Mais de 600 mil residentes no continente jantam fora de Segunda a Sexta
Segundo os resultados de 2006 do estudo Consumidor da Marktest, mais de 600 mil residentes no Continente dizem jantar fora de Segunda a Sexta-Feira.
Grupo Marktest, 21 agosto 2007

placeholder Em 2006, o Consumidor contabilizou 664 mil indivíduos que dizem jantar fora de casa de Segunda a Sexta Feira, um número que representa 8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os inquiridos do sexo masculino são os que mais jantam fora de casa (9.6%, contra 6.5% das mulheres).

Os jovens dos 18 aos 24 anos e os que estão entre os 25 e os 34 anos são os que mais dizem jantar fora de casa de Segunda a Sexta Feira, 11.8% e 13.1%, respectivamente.

Entre as regiões, observa-se que é na Grande Lisboa que a probabilidade de encontrarmos pessoas que jantam fora de casa é maior: 11%. Segue-se o Grande Porto, com 10% e o Litoral Centro com 8.8%.

Entre as ocupações também são observadas algumas diferenças, com os Técnicos Especializados e Pequenos Proprietários a destacar-se: 13.6% deles dizem jantar fora de Segunda a Sexta. Também os Quadros Médios e Superiores e os Trabalhadores Qualificados apresentam valores acima da média, com 13% e 11.2% respectivamente.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais