Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A leitura da sentença do Caso Casa Pia foi o assunto em destaque na semana de 30 de Agosto a 5 de Setembro de 2010, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
7 setembro 2010

Um dos temas mais mediáticos da semana foi a leitura da sentença do caso Casa Pia. De acordo com os dados do serviço e-Telenews, foram contabilizadas ao longo da semana 182 notícias e 10 horas e 43 minutos de emissão sobre o tema nos noticiários dos canais generalistas.

Considerando apenas a sexta-feira 03/09/2010 (dia da leitura da sentença), foram contabilizadas 63 notícias sobre o tema nos noticiários dos canais generalistas. Em termos de audiência, foi a RTP1 que obteve maiores valores de rat% e shr% para o alvo Universo. No total, estas notícias representaram 5 horas e 21 minutos de emissão, o que equivaleu a 82.4% da informação veiculada nos noticiários desse dia da RTP1, SIC e TVI. Este peso foi de 67.5% para a RTP1, 83.8% para a SIC e 92.4% para a TVI.

Numa semana em que a polémica em torno do seleccionador Carlos Queiroz continuou a ter destaque nos noticiários e em que Portugal empatou 4-4 com o Chipre, foram contabilizadas 134 notícias sobre a Selecção, totalizando 4 horas e 27 minutos de emissão.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais