Marktest Angola recebe prémio PAMRO 2010 Achiever Award

Marktest Angola recebe prémio PAMRO 2010 Achiever Award

placeholder

Filipa Oliveira, Directora Geral da Marktest Angola, foi a vencedora do Prémio anual da PAMRO.

Grupo Marktest
7 setembro 2010

A 12ª Conferência anual da PAMRO - Pan African Media Research Organization, decorreu de 22 a 25 de Agosto em Gaborone, capital do Botswana.

A PAMRO é uma organização de empresas africanas na área de Media e Pesquisa e tem como principal objectivo estabelecer uma plataforma que permita a discussão e harmonização das metodologias adoptadas em termos de pesquisa de audiências nos vários países africanos.

Participaram nesta conferência cerca de 150 delegados, vindos de grande parte dos países africanos. Com grande representatividade, estiveram a África do Sul, a Nigéria e o Kénia.

Entre outros países presentes, destacamos Namíbia, Botswana, Zâmbia, Zimbabué e Angola, além de participantes originários de países europeus e Estados Unidos da América, ligados desde sempre ao sector da media (BBC, YAHOO, etc...).

De destacar ainda a presença das principais estações de televisão africanas, os grandes anunciantes, nomeadamente as maiores operadoras de telecomunicações de África, o sector da banca e das bebidas.

Na Conferência de 2010 destacamos algumas intervenções que deram a conhecer com alguma profundidade o trabalho de pesquisa de audiências que tem vindo a ser desenvolvido em países como Angola (intervenção de Filipa Oliveira); Botswana (intervenção de Cecilia Patterson) e Serra Leoa (intervenção de Graham Mytton).

Foram ainda apresentadas experiências-piloto de pesquisa que estão a ser testadas no Kénia (portable people meters), África do Sul e ainda relativas a pesquisa online (Yahoo Africa).

Realizou-se ainda uma sessão trabalho sobre os LSM (Living Standards Mesures) na qual se debateu a metodologia utilizada pela maior parte das empresas de pesquisa em África, relacionada com a estratificação económica da população com base na posse de bens, aos quais é atribuída uma determinada pontuação. Tal metodologia é considerada a mais adequada, pois variáveis como o rendimento / salário ou educação não permitem tirar conclusões reais nos países africanos.

No jantar de gala foi atribuído a prémio anual, PAMRO 2010 Achiever Award, a Filipa Oliveira, Directora Geral da Marktest Angola. Este prémio é atribuído anualmente e pretende reconhecer o trabalho desenvolvido no ano em termos dos estudos realizados e o contributo dado para o desenvolvimento da pesquisa em África, de forma sustentada e respeitando a boa conduta e normas internacionais sobre os estudos de mercado.

O prémio foi entregue pela presidente da PAMRO, Jennifer Daniel. Na ocasião, Filipa Oliveira agradeceu o prémio e referiu que ele é o resultado do trabalho árduo desenvolvido pela equipa da Marktest Angola, ao longo dos últimos 4 anos, e do apoio sempre dado pelo Grupo Marktest.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes sobre a empresa ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa