Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A apresentação das medidas de austeridade pelo Governo foi o assunto em destaque na semana de 27 de Setembro a 3 de Outubro de 2010, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
6 outubro 2010

O Governo Português, por intermédio do Primeiro-ministro José Sócrates e do Ministro das Finanças Teixeira dos Santos, apresentou em directo na TV as medidas de austeridade para que país o cumpra os compromissos que assumiu relativamente ao défice orçamental para 2010 e 2011.

A cobertura televisiva desta temática, registada pelo serviço Telenews durante a semana que terminou em 3 de Outubro, foi de 219 notícias e 9 horas e 21 minutos de tempo de emissão.

O Primeiro-ministro José Sócrates foi a personalidade mais mediática durante o período em análise. O serviço Telenews registou, quer em intervenções em directo, quer em referências directas, 77 notícias e mais de 4 horas e meia de tempo de emissão.

Os gráficos seguintes apresentam, dia a dia, o número de notícias e a duração destas para os principais intervenientes da semana: Cavaco Silva, José Sócrates, Pedro Passos Coelho e Teixeira dos Santos. Como referimos, o Primeiro-ministro foi o mais interventivo, tendo Passos Coelho sido o mais ausente dos ecrãs destes canais. Nesta semana, interveio em 33 matérias de 1 hora e 26 minutos de duração.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais